terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ajudante de papai noel






Eu gosto de barba. Talvez porque meu pai fique muito bonito portando uma. Inclusive tem alguns anos, já que sua barba está completamente branca que as crianças começaram a acreditar que ele é o Papai Noel. Meu pai gosta de crianças e o Papai Noel sempre foi muito amado na nossa família. Ele conta que quando era pequeno, meus avós enchiam a casa com pedacinhos de algodão e diziam que era a barba do Papai Noel , entre outras brincadeiras. Foi assim com ele, foi assim comigo, meus irmãos e com o meu filho - sempre que a gente chegava na casa dos meus avós no Natal, Papai Noel tinha acabado de sair, então saímos correndo pelas ruas procurando pelo menos um rastro para nos convencermos de sua existência. Engraçado, precisei ficar adulta para acreditar que ele existe.


Meu pai assumiu a personagem, ele é o Papai Noel. O mais legal é que ele não gosta de se vestir no dia do Natal, ele gosta de ser o Papai Noel de férias! Durante o ano todo ele deixa a barba crescer e não pode ver uma criança para começar a provocar: - Ho, Ho, Ho... Parece uma brincadeira boba, mas quem está por perto, se emociona quando vê as crianças ficarem arrepiadas. Ano passado, eu sai com ele para fazer as compras para a ceia e todo mundo tomado pelo sentimento do Natal, mexia com meu pai e meu pai com as crianças. Foi lindo!

Alguns mau-humorados acham que o Natal é uma festa do consumo, alguns cristãos odeiam Papai Noel porque acham ele o símbolo do consumismo e que rouba a cena de Jesus. Bem, não há como negar, já que a imagem que temos dele, aquele velhinho de barba branca e roupa vermelha foi inventada pela Coca-cola. Mas, se tem uma coisa que eu adoro são as subversões. Eu realmente acredito no Papai Noel. Talvez por amar o meu pai e crianças. Muitas vezes um presente do Papai Noel pode ser ouvir um 'ho ho ho' num supermercado; de um adulto encantado por crianças, um adulto que nunca deixou de ser criança, e se lembrar que um dia a gente acreditou no inacreditável. Pela fé, pela esperança e pelo amor as pessoas. Tenho o maior orgulho de ser filha do Papai Noel.


Beijo, pai.



Oba! No site Build a bear - workshop, feito pelo estúdio irlândes atto, você pode brincar de ser Papai Noel, e outros personagens barbudos também! Você baixa a barba e cola em cima da sua foto num editor de imagens ou imprime, cola no rosto e tira uma foto. Se depois disso tudo você mandar a imagem para o site, por cada foto recebida é depositado $1 na conta da ong Kiva. Sou meio desconfiada com essas coisas, mas como o post fala de esperança e fé... Ho, ho. ho...

(via Sushi.st)

Um comentário:

R.M.Huthmacher disse...

Muito bom em irmã, falta a estoria de um amigo do nosso irmão que ficou todo emocionado quando descobriu que ele é filho Papai Noel do ORKUT.

Um super beijo e faço as minhas, suas palavras.

Te amo irmã querida.