terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cotidiano


Ando muito mal acostumada com a rotina em minha casa. O que era para ser um descanso, cuidados e anseios familiares, agora diariamente corrompe minhas vontades e desejos. Estou só com meus móveis e meu gato. Meus dois amores vivem seu cotidiano, um escola e o outro na firma. 
Digo tchau e a tagarela passa o dia a ouvir. A TV, os vizinhos e as fofocas da internet. Digo oi e passo a ouvir o que se passa do lado de fora do meu apartamento. Se fez sol, se tá frio ou como a lua está esplendorosamente cheia e linda. Eles se comunicam comigo via telefonia móvel e sei que estão bem enfrentando as agruras do dia a dia urbano. Eu e meu gato ronronamos e fazemos nosso asseio.
O efeito colateral que isso me causa é um turbilhão de ideias e informações, e estrategicamente desenho uma fuga. Pensar, planejar, inventar, dar nomes, revisitar situações que encha esta casa de marés porque boiando pretendo retornar ao convívio dos outros.



Nenhum comentário: